Pular para o conteúdo

Reflexões sobre dor, sobre vida

Primeiramente preciso te dizer uma coisa: Não, o mundo não é perfeito. Nenhuma pessoa tem uma vida completamente perfeita, se isso pode parecer é somente uma foto no Facebook. Todos nós passamos por problemas. Mas existem pessoas que passam por um sofrimento tamanho, que não aguentam mais, que estão no seu limite de sofrimento e pensam que a única maneira de resolver isso é tirando a própria vida. Estamos falando aqui sobre dor e uma dor tão grande que nos deixa sem rumo, sem ação porque nos sentimos aprisionados, paralisados. 
As vezes tentamos falar com amigos, com pessoas próximas e achamos que eles não entendem o que estamos falando. Vou te dizer uma coisa: na maioria das vezes eles não entendem mesmo, porque essa dor é nossa, é interna, porém, isso não quer dizer que eles não possam ajudar. 
Normalmente, são estes amigos ou estes familiares que podem nos acompanhar na primeira sessão, podem escutar quando a angústia bater de forma extremamente forte, podem nos sinalizar que estamos diferentes do que agimos normalmente. Precisamos ficar atentos ao que eles nos trazem, as suas observações . 
Porém é preciso buscar ajuda que realmente se torna adequada ao que você sente. Nestes casos, onde a dor emocional vem de uma forma forte, quase que incontrolável é preciso pedir ajuda sim, é preciso buscar profissionais da saúde, como psicólogos e psiquiatras para que através de um tratamento adequado possa aliviar esses sentimentos e juntos encontrarem um caminho de melhora. Porque sim, isso é possível, sim você vai entender a trabalhar a sua dor, sim você vai enxergar e tratar tudo aquilo que te incomoda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *