Hoje acordei pensando sobre nós mulheres. Recentemente a Netflix lançou uma série brasileira chamada: Coisa mais linda, que fala sobre alguns perfis de mulheres, essa série se passa nos anos de 1959 e 1960. Mas como é atual minha gente!! Aqui não estou falando se a série é boa ou não, para isso cada um terá a sua opinião própria. Mas o que eu quero trazer para uma reflexão são os comportamentos de nós mulheres. Sim, somos hoje muito mais ouvidas do que naquela época.Nós temos o nosso espaço na mídia, no ambiente corporativo, nas redes sociais, etc. Mas será que nosso pensamento mudou?
Porque será que algumas de nós ainda nos colocamos tão dependentes de uma autoaceitação? Porque as vezes somos obrigadas a aceitar um casamento que não se encaixa mais, porque aceitamos agressões físicas e psicológicas de pessoas que podem ser pais,mães ou maridos, e que deveriam ser nossos parceiros e incentivadores?Nós podemos trabalhar com dor, com cólicas e na TPM (que na maioria das vezes são destruidoras do nosso humor e de nossaconcentração,rsrs) com uma barriga enorme de 07 meses de gravidez, e mesmo assim cuidamos da casa, da comida, dos filhos.Fazemos 10 coisas ao mesmo tempo, lindas e de salto alto!! Por isso deixo aqui um singelo recado:
Ame-se incondicionalmente, sem depender de alguém! Como você vai saber o que você quer, o que você espera de um amor se você própria não se ama? Não passa um tempo sozinha com você mesma?Todos os dias beije seu reflexo no espelho e diga: Eu sou a pessoa mais importante da minha vida!! Eu mereço ser feliz!!
Ame, todas as pessoas mesmo sem saber se terá retorno algum. Amar já é tão bom!!
Aceite o amor de quem te trata bem,de quem te dá carinho e faz brotar um sorriso, em seu rosto, seja ele seu amigo, seu amor, sua vizinha, seu porteiro ou senhora que te ajuda a cuidar da casa.
Vamos valorizar o amor verdadeiro, puro, aquele que não espera nada em troca?
O mundo está tão frio, com tantos acontecimentos violentos que não paramos para pensar em coisas boas!!
Á propósito, o que te fez dar um sorriso hoje?
#mulher #empoderamentofeminino #escolhas #amor #mulherforte#sofrimento #depressao #tristeza #luta #mae #filha #tia #dor