Pular para o conteúdo

Dia Mundial da Gratidão

Segundo o dicionário, o substantivo “gentileza” deriva do adjetivo (qualidade) “gentil”, amável, encantador. Ser gentil tem relação direta com o amar; o gentil, em essência, é amável, concordam? Reconhecer o outro, cuidar, estender a mão, dando valor ao nosso semelhante, respeitando, acolhendo, colaborando e compartilhando, isso é ser gentil!!

Não tenho dúvida que falar desse assunto pareça ter um quê de mundo de Polyana (quem já leu esse livro?! Leiam, é super do bem!!! ) em que tudo parece transpirar positividade e amor, na prática a gentileza não é abundante como gostaríamos, pois não é fácil de ser colocada em ação.

Segundo Guilherme Krauss: “Desapegar da necessidade de retorno é amável, é gentil. Talvez seja romântico demais pensar que podemos mudar o mundo transformando esse comportamento em hábito”. Talvez seja romântico demais pensar que podemos ser 100% gentis, afinal, há a TPM, o colega grosseiro e o fura-fila, o vizinho difícil, o parente complicado e tantas outras coisas, né? Mas certamente é possível pensar que podemos ser sempre mais gentis. De ato em ato. De gesto em gesto. Afinal, é assim que se forma o hábito.

Para você que acabou de ler este texto, como você pode ser gentil agora?!

Fiquem bem! Namastê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *