Pular para o conteúdo

Imagine que você está diante de uma criança de 04 anos. Não tenho dúvidas que todos nós falamos com cuidado, pois não queremos que eles aprendam palavras incorretas ou porque não queremos que as pronunciem sem controle e possam nos fazer passar vergonha a qualquer momento. Correto?!

 As crianças falam muitas coisas sem se preocupar sobre qual efeito poderá causar o que elas pronunciam em um determinado contexto.

Assim são as palavras para a nossa vida. Nossa vida toma a atitude das palavras que dizemos, e é por isso que pensar antes de falar tem muito sentido e nos evita assim muitas situações complicadas.

A palavra quando repetida, com sentimento cria um campo magnético poderoso capaz de atrair a ideia expressada.

Palavras são como sementes: existem as positivas e as negativas. Nós escolhemos quais delas alimentar. Forte, né? Mas é assim mesmo!! Vejamos um exemplo: em uma amizade começa com conversas e, por qualquer palavra que possamos dizer fora do lugar, pode acabar.

Agora vamos observar palavras que estamos acostumados a ouvir ou até dizermos e que são altamente doentias?

– Meu prazo de validade está vencido, não vou durar muito tempo;

– Meu organismo é fraco;

– Meu dinheiro não dá para pagar todas as contas;

– Se melhorar estraga;

– Estou piorando a cada dia.

Eu preciso te dizer que todo processo de cura ocorre primeiro na mente passa pela boca e chega ao coração!! Evite também palavras que abrem feridas, que machucam o próximo, pois tudo isso volta como veneno para nós mesmos. Como diz um velho ditado: “se não for para ajudar é melhor nem falar”. Utilize frases como:

– Sinto-me cada vez melhor;

– Meu corpo é abençoado por Deus;

– Sou suficientemente forte para enfrentar esse problema;

– Terei condições de pagar todas as minhas contas;

– Eu sou Luz, força e poder!!

Fale somente o bem, tenha boas palavras para os outros e para você mesmo, pois, assim, estará educando seu corpo, usando com sabedoria das suas palavras. Pense nisso!!

Nosso futuro depende das nossas palavras. Então vamos começar a mudar nossa vida, cuidando das palavras que dizemos e da nossa forma de falar, assim como se estivéssemos rodeados de crianças e como se nossa vida fosse dirigida por esse caminho no qual queremos estar. Aproveita agora, 2020 já está chegando. Que tal começar o ano de forma diferente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *