Essa semana com o gol que marcou contra a Itália, no terceiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, Marta se tornou a maior goleadora de todas as Copas, entre homens e mulheres!! Ela se destaca dentro e fora do campo!!
A sua chuteira não tinha patrocínio e no lugar do logo, duas faixas com um degradê de rosa e azul, símbolo da campanha Go Equal, que defende a equidade de gênero no esporte.
Com este gesto ela se tornou mais uma mulher engajada nesta disputa que há muito tempo vem sendo travada no mundo corporativo, esportivo, da artes e todos os demais.
Já foi dito que quase metade das jogadoras profissionais em todo o mundo precisam abandonar suas carreiras para trabalhar em outra área que pague o suficiente para cuidar de sua família. Por isso, quando se fala em equidade de gênero, não é sobre mulheres ganharem o mesmo que o homem, não é isso!!. A intenção que elas querem, e sem sombra de dúvida merecem, é receber o equivalente ao que já fizeram pelo esporte. Querem ser valorizadas. E isso é justo, não é?!
Como já aconteceu em outras atividades, nós mulheres precisamos lutar para conquistar nosso espaço. Por isso, pedimos o apoio de todas as mulheres. Ou melhor dizendo, de TODOS que acreditam numa sociedade igualitária e justa.
Esse empoderamento feminino que ela expôs nos encoraja, nos faz pensar que precisamos nos unir ainda mais em prol de um mundo melhor para o futuro. Sim, porque hoje não vivemos de fato numa sociedade igualitária e por isso a luta está só começando!!
Quem vai nessa?!
Namastê!!!
Ahh!! Me sigam nas redes sociais:
www.facebook.com/psicologaannapaola
www.instagram.com/annapaolanorfini