Pular para o conteúdo

Sua vida nas redes sociais

Sua vida nas redes socais

Eu poderia lhe dizer hoje que o assunto do momento das redes sociais é a separação dos famosos Fernandinha Souza e Thiaguinho (nomes fofinhos que falamos no diminutivo, rs) Mas não é sobre isso que quero trazer para uma reflexão e é ao mesmo tempo!!

Não tenho dúvidas, que você conhece um ditado bastante popular que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde, não é? Estou aqui escrevendo no sentido de que a vida dos outros sempre parece ser melhor do que a nossa. O casamento, a situação financeira, a inteligência, a relação com a família, a popularidade, carreira, às vezes achamos que tudo dos outros parece ser melhor. Por isso eu te pergunto, será que é mesmo?!

Eu já perdi a conta de quantas vezes eu vi pessoas nas redes sociais, compartilhando textos e imagens sobre a própria vida de uma forma maravilhosa quando na verdade não é bem assim. Eu te digo que é normal como muitas vezes observamos de forma mais positiva as ações dos outros e desacreditamos na nossa. Isso acontece porque a maioria gosta de publicar fotos de momentos felizes e de conquistas em geral, o que faz com que nos sintamos inferiores em alguns momentos, não é? Quem nunca?! Existem também as celebridades virtuais, que compartilham grande parte do seu dia e acumulam milhares de seguidores postando seus sucessos e momentos que nos levam a ter aquela famosa expressão: “Uau!!” É isso que eu queria estar fazendo ou vivenciando. Tem até uma personagem de novela que vive dessa profissão e percebemos lá que a história não é bem assim.

Uma pessoa que tem uma vida normal, com momentos de alegria e outros mais tristes, pode achar que todos aqueles indivíduos que ela vê na internet são muito mais felizes do que ela. E mais uma vez digo que se trata de uma questão de como avaliamos isso. Você já viu alguém compartilhando a bronca que levou do chefe no trabalho? Ou a briga que teve com o marido, ou ainda, as contas pendentes que tem para pagar, não né? Pelo menos não nas redes sociais, ali nunca!! Todos querem tornar públicas apenas coisas boas, mostrar a sua melhor versão para o mundo e deixar que todos pensem que sua grama é a mais verde. Porém, a realidade não é bem assim!

A melhor maneira de você deixar de sofrer porque “a grama do vizinho é mais verde” é começar a apreciar a sua. Ao voltar a sua atenção para o seu “gramado” você poderá se dedicar a deixá-lo cada vez mais bonito, atingindo o seu estado desejado. Tenha certeza que isso vale para tudo na sua vida, ao invés de desperdiçar tempo e energia sofrendo porque o outro parece mais feliz, foque em si e no que pode fazer para que alcance a sua felicidade, sem comparações.

Por fim, pense como está a sua vida agora! No que precisa ser mudado ou transformado. Mãos à obra!! Cuide de você sempre!! Seja feliz hoje! Fique bem!!

Aproveite para baixar o livro “8 Maneiras para reduzir a Ansiedade”

Baixe o ebook 8 Maneiras para reduzir a ansiedade ↴
EBook ☛ http://bit.ly/8maneirasansiedade

Abs

Anna Paola Norfini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *